Project Description

O leitor de Pendrive SFDR foi desenvolvido para agilizar os processos de leitura de desenhos e modernizar as máquinas de bordar. Seu objetivo é substituir leitores de disquete sem nenhuma adaptação física ou operacional.

Disquetes são frágeis e cada vez mais raros e com este leitor a facilidade em transportar e carregar arquivos/desenhos será muito facilitada, além de atualizar o equipamento a uma tecnologia de fácil acesso nos dias de hoje.

O leitor SFDR pode ser instalado em máquinas que utilizam originalmente leitores de 1.44Mb, 1.2Mb e 720Kb.

As máquinas possíveis são:

BARUDAN – série Bemy, Bemx, Bems, Bemr, Bent (Tanto), Bedy, Beds, Bevy, Bevs e também máquinas série Bens e Beny com drive fino de laptop.

foto-1-usb
pendrive_sfdr_ns02_barudan

TAJIMA – série Tmfx, Tmlh, Tmex, Tmfd – todas com drives tipoYD6639D e também da série Nec 138C com somente um cabo flat. 

pendrive_sfdr_tmfx02_tajima

HAPPY – série HM4.

A mídia utilizada é o Pendrive. Podem ser usados Pendrives de qualquer marca e com qualquer capacidade de armazenamento.

Os desenhos serão gravados somente em formato Tajima (DST ou DSB).

Através do Painel LCD é possível criar várias pastas com desenhos. Cada uma das pastas será visualizada pela máquina como se fosse um disquete. Neste sentido é possível se gravar em cada pasta 111 desenhos, mas para facilitar a localização, recomendamos gravar em cada pasta no máximo 30 desenhos.

Nota: Os leitores de pendrive para as máquinas série Bens e Beny não possuem painel LCD.